Biometria obrigatória: 3 cidades têm índice baixo de comparecimento

Eleitores de Cajobi, Embaúba e Redenção da Serra devem ficar atentos ao fim do prazo, em 19 de dezembro

TRE-SP_biometria_quatro_dedos

Eleitores de sete municípios paulistas (Salmourão, Redenção da Serra, Dracena, Ouro Verde, Cajobi, Embaúba e Rinópolis) devem ficar atentos ao fim do período de cadastramento obrigatório da biometria, que se encerra em 19 de dezembro. Quem não fizer o procedimento de coleta das digitais até o prazo estabelecido terá o título cancelado.

Entre essas cidades, três têm taxa de comparecimento abaixo do esperado: até esta terça-feira (4), cerca de 38% dos eleitores de Embaúba haviam realizado a biometria, enquanto que em Cajobi e Redenção da Serra o índice era de 41%. O município com o cadastro mais avançado é o de Ouro Verde, com 86%.

Para a revisão do cadastro, o cidadão deve agendar seu atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e comparecer ao cartório de seu domicílio com documento oficial de identificação, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e título eleitoral, caso o tenha. O procedimento inclui, além da coleta das impressões digitais do eleitor, fotografia e assinatura.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Até o pleito de 2018, 100 municípios concluíram com sucesso o cadastro de todo o eleitorado.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes