Eleitor de Sorocaba tem opção de biometria no fim de semana

Cerca de 96 mil eleitores do município ainda não realizaram a biometria obrigatória

TRE-SP Biometria Cadastramento biométrico Sorocaba
Eleitor de Sorocaba tem opção de biometria no fim de semana

A partir deste sábado, os cartórios eleitorais e postos de atendimento de Sorocaba realizarão plantão aos fins de semana durante o mês de abril e o início de maio. O objetivo é facilitar o atendimento aos cerca de 96 mil eleitores do município que ainda não realizaram a coleta biométrica.

A biometria em Sorocaba é obrigatória. Dos 502.776 eleitores do município, cerca de 406 mil realizaram a identificação. Quem não comparecer até 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados, terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018.

O regime de plantão inicia-se neste fim de semana, nos dia 14 e 15 de abril, e prossegue em 21, 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio. Também haverá expediente no feriado de 1º de maio. Tanto nos cartórios situados em Sorocaba quanto na Central de Atendimento do Shopping Iguatemi Esplanada, o horário de atendimento será das 9h às 17h, mediante agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Nesse período, as unidades do Poupatempo com serviços eleitorais seguem com seu horário normal de funcionamento, de segunda a sábado, com exceção do dia 21 de abril, quando estarão fechadas em razão do feriado de Tiradentes. O atendimento é realizado mediante agendamento no site do Poupatempo.

Cidades de Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim

Integrantes da região metropolitana de Sorocaba, as cidades de Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim também passaram pela revisão de eleitorado. Cerca de 80% dos eleitores desses municípios já fizeram a coleta das digitais.

Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora têm três pontos de atendimento: a 294ª Zona Eleitoral, localizada em Sorocaba; a Central de Atendimento do Shopping Iguatemi Esplanada; e o Poupatempo.

Já os eleitores de Votorantim são atendidos na 220ª Zona Eleitoral, no centro da cidade, e também poderão fazer a biometria no plantão dos fins de semana, das 9h às 17h. O Shopping Iguatemi Esplanada e o Poupatempo são outras opções para o cidadão de Votorantim.

O que levar

Para realizar a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha. 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido