Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

11 de setembro de 2017 - 12h16

TRE-SP_biometria_um_dedo_cadastramento

Votorantim inicia biometria obrigatória nesta segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11), mais um município dá início à realização da biometria obrigatória para o biênio 2017/2018. Trata-se de Votorantim, município vizinho a Sorocaba. O eleitor inscrito na cidade até 20 de agosto de 2015 deve cadastrar as suas digitais, sob pena de cancelamento do título. O prazo final da biometria obrigatória é 23 de março de 2018. Para quem já se cadastrou, não é necessário repetir o procedimento.

A biometria está disponível no cartório de Votorantim (220ª Zona Eleitoral) desde 21 de agosto de 2015. Do total de 87.681 eleitores, 27.573 (31,45%) se cadastraram até agora. O objetivo do cadastramento biométrico é reconhecer o eleitor pelas digitais na hora do voto a fim de evitar qualquer possibilidade de fraude durante a sua identificação. O cadastramento visa, ainda, a confirmação do endereço residencial e a atualização dos demais dados, além de contribuir para detectar duplicidades no cadastro eleitoral.

Cancelamento do título

Quem tiver o título cancelado é impedido de praticar alguns atos da vida civil, como obter passaporte, matricular-se em instituição oficial de ensino e tomar posse em cargo público.

Atendimento

O eleitor é atendido no cartório eleitoral (220ª ZE) de Votorantim e na Central de Atendimento no shopping Esplanada Iguatemi assim como no Poupatempo, ambos em Sorocaba.

É necessário agendar horário no site do TRE e levar, no dia marcado, documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver. O agendamento não é necessário para atendimento no Poupatempo.

Serviço:

- Cartório Eleitoral, atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas: rua João Walter, 262, Centro, Votorantim.

- Central de Atendimento no shopping Esplanada Iguatemi, atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h: av. Izoraida Marques Peres, 401, Sorocaba.

- Poupatempo, atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e no sábado, das 9 às 13h: rua Leopoldo Machado, 525, Centro, Sorocaba.


  

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

 


Gestor Responsável: Seção de Jornalismo +