Justiça Eleitoral promove ação social em Santo André

Os servidores da 383ª Zona Eleitoral – Santo André promoveram ação social na Creche Irmã Rosina, localizada em região carente de Santo André, nesta quarta-feira (27). Na ocasião, foram realizados agendamentos para a coleta de dados biométricos e uma palestra abordando as funções da Justiça Eleitoral, cidadania, acessibilidade, biometria, entre outros temas de interesse do público.

Ação social em creche de Santo André (INTRANET)

A Justiça Eleitoral promoveu ação social na Creche Irmã Rosina, localizada em Santo André, região metropolitana de São Paulo, nesta quarta-feira (27). Na ocasião, foram realizados agendamentos para a coleta de dados biométricos e uma palestra abordando as funções da Justiça Eleitoral, cidadania, acessibilidade, biometria, entre outros temas de interesse do público.  

A ação buscou conscientizar o público, de cerca de 60 famílias, para a importância do cadastramento biométrico e do voto consciente. Segundo a chefe da 383ª Zona Eleitoral, Elenice Stabile Mônaco, o contato direto com o eleitor auxilia no esclarecimento das dúvidas, aperfeiçoamento do atendimento e propicia maior comodidade para as pessoas com dificuldade de acesso à internet agendarem seu atendimento para cadastrar a biometria. “O eleitor precisa ser estimulado a fazer seu cadastramento para reduzir as filas no final do prazo”, afirma.

O atendimento itinerante – ações em que a Justiça Eleitoral vai até o eleitor para promoção do cadastramento biométrico – tem sido realizado com sucesso em municípios paulistas, como Botucatu e Batatais, e tem sido uma forma importante de divulgação da biometria, em especial junto a comunidades mais carentes.           

Mais sobre a Biometria em Santo André 

A biometria é obrigatória em 85 municípios do Estado. Apesar de Santo André não estar nessa lista, a Justiça Eleitoral recomenda o comparecimento do eleitor para evitar filas quando esse cadastramento for obrigatório. Até agora, 147 mil eleitores já cadastraram seus dados biométricos na cidade (26% do total); no Estado, nove milhões de eleitores já realizaram o procedimento, o que representa 27,6% do eleitorado paulista, de 32,5 milhões de pessoas.

 Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido