Tribunais eleitorais de todo o país se reúnem em Salvador (BA)

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), des. Mário Devienne Ferraz (TRE-SP), abriu nesta sexta-feira (6), em Salvador (BA), a 71ª reunião do colegiado.

TRE-SP_Coptrel_Salvador

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), des. Mário Devienne Ferraz (TRE-SP), abriu nesta sexta-feira (6), em Salvador (BA), a 71ª reunião do colegiado. Devienne Ferraz ressaltou a importância do encontro para difundir e aprimorar os serviços eleitorais. Segundo ele, “o intercâmbio de ideias e procedimentos tem contribuído para que a Justiça Eleitoral seja reconhecida e admirada pela sociedade”.

A primeira palestra, “Usina Fotovoltaica no Regime de Geração Distribuída”, foi apresentada pelo TRE do Paraná, que falou da sua experiência com o uso da energia renovável, prática que tem sido incentivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, o TRE do Acre expôs o projeto “Apoio Logístico Voluntário”, ação que incentiva a inscrição de voluntários para atuarem em diversas atividades desenvolvidas na preparação das eleições.

O e-título foi outro tema abordado na parte da manhã. O secretário de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, Giuseppe Janino, e a secretária da STI do TRE-AC, Rosana Magalhães da Silva, apresentaram proposta para utilização futura do título de eleitor digital. O aplicativo para tablets e smartphones trará várias funcionalidades, incluindo informações sobre endereços dos locais de votação. O título digital não pretende substituir o título impresso.

Condecorações

Na abertura solene do encontro, na quinta-feira (5), o Coptrel homenageou seus três últimos presidentes com a entrega da medalha ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto. Os agraciados, que receberam a condecoração das mãos do des. Devienne Ferraz, foram o des. Antônio Carlos Mathias Coltro, ex-presidente do TRE-SP, a desª Maria Zeneide Bezerra, ex-presidente do TRE-RN, e desª Maria Iracema Martins do Vale, ex-presidente do TRE-CE, que não pôde comparecer por compromissos assumidos anteriormente. A comenda foi criada em 2008 e destina-se a laurear aqueles que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, tenham se destacado pelo saber jurídico e cooperação na efetiva melhoria e dinamização da atividade judiciária eleitoral.

Também foi entregue a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, que foi instituída em 1998 com o objetivo de distinguir personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral na Bahia. Foram homenageados o ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a desª Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e o advogado Gustavo Mazzei, ex-membro do TRE-BA.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial



ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido