TRE recebe estudantes de Direito da UNIP-Santos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu, nessa quinta-feira (19), estudantes do 2º aos 10º períodos de graduação em Direito da Universidade Paulista de Santos (UNIP). A visita foi monitorada pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP).

TRE recebe visita de alunos da UNIP - Santos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu, nessa quinta-feira (19), estudantes do 2º aos 10º períodos de graduação em Direito da Universidade Paulista de Santos (UNIP).  A visita foi monitorada pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP).

Os 14 estudantes, acompanhados pela professora doutora Dalila Maria Pereira Lemos, foram recebidos em sala de treinamento, onde puderam apresentar sua visão da Justiça Eleitoral. Em seguida assistiram palestra sobre a história, evolução, composição e funcionamento desta justiça especializada.  

O voto consciente e o exercício da cidadania foram temas apresentados pela EJEP aos alunos da UNIP. Também abordaram assuntos como cadastramento biométrico, segurança da urna eletrônica e sua auditoria mediante votação paralela, entre outras atividades desenvolvidas pelo Tribunal.

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de assistir à sessão plenária. No início da sessão os alunos foram saudados pelo presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz. A EJEP fez um breve histórico dos processos que estavam na pauta da sessão plenária do dia, o que permitiu aos alunos acompanharem com mais facilidade o desenvolvimento dos trabalhos da Corte.

Ao final, os estudantes tiveram sanadas dúvidas que surgiram no plenário, o que possibilitou ampliarem o entendimento e a visão que tinham antes sobre a Justiça Eleitoral.

EJEP

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), órgão integrante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, foi criada por meio da Resolução TRE/SP nº 134, de 5 de agosto de 2003, e tem sua organização administrativa e atribuições disciplinadas por meio do Regimento Interno.

A Escola tem por missão o constante aperfeiçoamento dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, bem como a realização de cursos e eventos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade, com vistas à promoção da cidadania.

Uma das atividades da EJEP é monitorar visitas de instituições educacionais ao TRE-SP, com o objetivo de apresentar aos estudantes a Justiça Eleitoral.

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido