Presidente do TRE recebe Medalha Brigadeiro Tobias

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Des. Mario Deviene Ferraz, foi agraciado ontem (18) com a Medalha “Brigadeiro Tobias”, na Academia de Polícia do Barro Branco. A comenda é considerada a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Presidente do TRE-SP recebe outorga da Medalha Brigadeiro Tobias

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Deviene Ferraz, foi agraciado com a Medalha “Brigadeiro Tobias” nesta quarta-feira (18), na Academia de Polícia do Barro Branco, na zona norte da capital. A comenda é considerada a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Criada pelo Decreto nº 45.648, de 07 de dezembro de 1965, a honraria conserva a memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da “Milícia Bandeirante” e patrono da PM, destinando-se a “homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, têm prestado à Instituição preciosa colaboração no desempenho de suas funções”, conforme informou a Polícia Militar em nota oficial.

“No anverso da medalha: dispostas em círculo, 16 estrelas simbolizando as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou desde sua criação; na parte inferior, abaixo de efígie, as datas de nascimento e falecimento do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar”, atesta, ainda, a nota mencionada.

O oficial da PM responsável pela cerimônia afirmou, no ato de entrega, que “os agraciados são agora portadores de importante símbolo, que em si carrega os valores, tradições e o compromisso de bem servir inerentes à Polícia Militar do Estado de São Paulo”.

Além do presidente do TRE, participaram da cerimônia diversas autoridades civis e militares, entre as quais o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Caseiro Macris; o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite; o diretor geral do Ministério Público do Estado, Ricardo de Barros Leonel; o comandante do Comando Geral de Apoio da PM, Ten-Brigadeiro Paulo João Cury; o comandante do Oitavo Distrito Naval, Vice Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro; e o professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Mario Sergio Cortella.

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido