Biometria obrigatória completa um mês em Votorantim

O município paulista de Votorantim completou um mês de cadastramento biométrico obrigatório, mas os kits biométricos estão disponíveis na cidade, de foma não compulsória, desde agosto de 2015.

Dedo da campanha da biometria

O município paulista de Votorantim completou um mês de cadastramento biométrico obrigatório, mas os kits biométricos estão disponíveis na cidade, de foma não compulsória, desde agosto de 2015. De lá para cá, dos seus 87.935 eleitores, 31.722 (36%) se cadastraram até agora. O prazo final da biometria é 23 de março de 2018. O eleitor que não comparecer até o fim do prazo terá o título cancelado. Quem já se cadastrou não precisa repetir a operação.

O objetivo do cadastramento biométrico é reconhecer o eleitor pelas digitais na hora do voto a fim de tornar mais seguro o processo de identificação. O cadastramento visa, ainda, à confirmação do endereço residencial e à atualização dos demais dados, além de contribuir para detectar duplicidades no cadastro eleitoral. A biometria obrigatória está sendo implementada gradativamente no Estado de São Paulo, mas o procedimento já está disponível em todos os cartórios do Estado.

Cancelamento do título

Quem tiver o título cancelado é impedido de praticar certos atos da vida civil, como obter passaporte, matricular-se em instituição oficial de ensino e tomar posse em cargo público.

Agendamento

O eleitor deve agendar o dia e horário no site do TRE  e levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título, caso tenha. O agendamento não é necessário para atendimento no Poupatempo de Sorocaba.

Onde ir:

- Cartório Eleitoral: atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Rua João Walter, 262, Centro, Votorantim.

- Central de Atendimento no shopping Esplanada Iguatemi: atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. Av. Izoraida Marques Peres, 401, Sorocaba.

- Poupatempo: atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e no sábado, das 9 às 13h. Rua Leopoldo Machado, 525, Centro, Sorocaba.

 

  

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido