Sebastianópolis do Sul escolhe prefeito e vice neste domingo

Durante a votação o eleitor poderá realizar o cadastramento biométrico

Voto facultativo idoso TRE-MS

Os 3.044 eleitores de Sebastianópolis do Sul voltam às urnas neste domingo (19) para eleger prefeito e vice-prefeito após a anulação das Eleições 2016 para os cargos majoritários. Poderão votar os eleitores inscritos no município até o dia 21 de junho deste ano. 

Disputam o cargo de prefeito Antonio Eduardo Meneguini  (Du Meneguini, PSC), Edivaldo Domingos Borges (Edinho, Sebastianópolis Em Boas Mãos), Manoel Erani Leite Magalhães  (Erani, Renova Sebastianopolis) e Otamir Americo Marques  (Otamir, Caminho Novo Para O Povo). Aqueles que deram causa à nulidade do pleito de 2016 não podem concorrer na nova eleição.

Em municípios com menos de 200 mil eleitores não há segundo turno. O candidato que obtiver maioria a maioria dos votos válidos (excluem-se brancos e nulos) vencerá a disputa.

Biometria

A 77ª Zona Eleitoral de Monte Aprazível, responsável pelo município, realizará o cadastramento biométrico dos votantes. Será instalado um posto de atendimento no único local de votação da cidade. O eleitor deve levar, além dos documentos para o voto, um comprovante de residência para ser atendido. Até o momento, 15% do eleitorado local coletou as digitais para a identificação biométrica."A iniciativa visa facilitar a rotina do eleitor, evitando que percorra os 20 quilômetros que separam Sebastianópolis do Sul do cartório", esclarece Raquel Matos, chefe da Zona Eleitoral.

Nulidade do pleito

A chapa encabeçada pelo candidato Tonho Abreu (DEM) concorreu, em outubro de 2016, amparada em recurso. A decisão final barrou a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. A partir do julgamento, todos os 1.536 votos atribuídos a ele foram anulados, provocando a realização de nova eleição.

O que levar no dia da eleição

Para votar, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto. A Justiça Eleitoral sugere levar, também, o título para facilitar a identificação da seção eleitoral. O horário da eleição é das 8 às 17h. Consulte o seu local de votação.

Os eleitores que estiverem fora da cidade no domingo têm até 18 de janeiro de 2018 para justificar a ausência. Após esse prazo, o eleitor deverá regularizar a sua situação mediante pagamento de multa.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

 

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido