Estudantes de Direito participam de visita monitorada no TRE-SP

O grupo era composto por, aproximadamente, 30 alunos, estudantes do 7º a 10º períodos da graduação.

TRE-SP-visita_monitorada_estudantes_EJEP_dia2311

Estudantes de Direito do Centro Universitário Estácio de São Paulo (Campus Santo Amaro) e do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Campus Santa Terezinha) participaram de visita monitorada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta quinta-feira (23). O grupo era composto por, aproximadamente, 15 alunos, estudantes do 7º a 10º períodos da graduação e foi acompanhado pelo professor dr. Oswaldo Devienne Filho. A entidade responsável por monitorar a visita é a Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP).

Democracia, voto consciente e exercício da cidadania foram alguns dos temas apresentados pela EJEP aos alunos. Também foram tratados assuntos como cadastramento biométrico e segurança da urna eletrônica, entre outras atividades desenvolvidas pelo Tribunal.

Os visitantes tiveram, ainda, a oportunidade de assistir à sessão plenária, a qual contou com duas sustentações orais. No início da sessão, os alunos foram saudados pelo presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz.

Para facilitar a compreensão dos julgamentos da Corte, a EJEP havia feito um breve histórico dos processos que estavam na pauta da sessão do dia.

Ao final, os estudantes tiveram sanadas as dúvidas que surgiram no plenário, ampliando o entendimento dos trabalhos e a visão que tinham sobre as causas que chegam à Justiça Eleitoral.

 

EJEP

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), órgão integrante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, foi criada por meio da Resolução TRE/SP nº 134, de 5 de agosto de 2003, e tem sua organização administrativa e atribuições disciplinadas por meio de Regimento Interno.

A Escola tem por missão o constante aperfeiçoamento dos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, bem como a realização de cursos e eventos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade, com vistas à promoção da cidadania.

Uma das atividades da EJEP é monitorar visitas de instituições educacionais ao TRE-SP, com o objetivo de apresentar aos estudantes a Justiça Eleitoral.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido