Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

19 de maio de 2017 - 18h25

IX Encontro dos Dirigentes das EJEs dos Regionais - TRE-SP

Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais reúnem-se em Belo Horizonte

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, que também é diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista, participou, nos dias 18 e 19 de maio, em Belo Horizonte, do IX Encontro de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), que reúne magistrados e servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país.  

Na programação do evento, houve palestras e mesas redondas sobre reforma política, cidadania, capacitação e projetos em andamento nas escolas.

Participaram dos debates o ex-ministro do TSE Henrique Neves e o pesquisador em Direito Constitucional e consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Roberto Carlos Martins Pontes. Ao final do encontro, foram eleitos, para os cargos vagos da Comissão Executiva do CODEJE, os seguintes nomes:

Presidência: juiz Aldary Nunes Junior, da EJE/ES

Vice-Presidência: des. Celia Regina de Lima Pinheiro, da EJE/PA

Comissão Executiva: juiz Antonio Carneiro de Paiva Júnior, da EJE/PB

As Escolas Judiciárias Eleitorais são responsáveis pela capacitação de magistrados e de agentes públicos, aprimoramento de práticas eleitorais e desenvolvimento de ações de educação para a cidadania.

Encontros como o de Belo Horizonte são uma oportunidade para disseminar boas práticas e promover diálogo e integração entre todos os Tribunais.   

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

 

Gestor Responsável: Seção de Jornalismo +