Após 2 meses, 7% do eleitorado de 79 cidades paulistas fez a biometria obrigatória

Desde o início, em 13 de março, da biometria obrigatória com revisão de eleitorado em 79 cidades paulistas, 9,7% dos eleitores (41.799) se cadastraram até o momento. Ao todo, 430.900 pessoas estão sujeitas ao procedimento.

Eleitores de 79 municípios paulistas deverão se apresentar à Justiça Eleitoral para a revisão obrigatória do eleitorado com biometria.

Desde o início, em 13 de março, da biometria obrigatória com revisão de eleitorado em 79 cidades paulistas, 7% (57.712) dos eleitores se cadastraram até o momento. Ao todo, 819.175 pessoas estão sujeitas ao procedimento. Os eleitores desses municípios que já se cadastraram antes do início da obrigatoriedade não precisam repetir a coleta das digitais. Atualmente, aos 79 municípios com revisão de eleitorado, acrescentam-se Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, que deram início ao procedimento em 8 de maio, totalizando 82 cidades.

A revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos para o biênio 2017-2018 termina em março de 2018, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, com término em dezembro de 2017. O eleitor que não cadastrar as digitais até o prazo final terá o título cancelado.

A revisão nas 79 cidades está prevista na Resolução nº 395/2017 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A identificação do eleitor pela biometria no momento da votação elimina qualquer possibilidade de fraude, tornando o processo ainda mais seguro. Desde outubro de 2015, a biometria está disponível em todos os cartórios eleitorais do Estado.

Atendimento

O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE, ou comparecer pessoalmente  ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão.

O atendimento nos cartórios eleitorais é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, que é das 9 às 18 horas. Em Catanduva, a biometria está sendo realizada exclusivamente na central de atendimento, localizada na rua Rio de Janeiro, n.º 100 (prédio anexo à Estação Cultura, antiga estação de trem), das 9 às 18 horas. Os eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além do atendimento nos cartórios e no Poupatempo, são atendidos na Central de Atendimento no shopping Esplanada Iguatemi, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, localizada na av. Izoraida Marques Peres, 401.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Últimas notícias postadas

Recentes