Presidente do TJ-SP adere à campanha do cadastramento biométrico de eleitores

São Paulo é conhecida por ser uma cidade que nunca para. Apesar de ainda não ser obrigatório na capital, o cadastramento biométrico de eleitores se integrou à rotina da população, que encontra tempo em meio à sua agenda agitada para realizar o procedimento. É o caso do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), des. Paulo Dimas, que esteve em visita institucional ao TRE na tarde dessa terça-feira (13) e aproveitou a oportunidade para realizar seu cadastro.

presidente tjsp biometria tre-sp
Presidente do TJSP, des. Paulo Dimas, recebe o título de eleitor do presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, após a biometria.

São Paulo é conhecida por ser uma cidade que nunca para. Apesar de ainda não ser obrigatório na capital, o cadastramento biométrico de eleitores se integrou à rotina da população, que encontra tempo em meio à sua agenda agitada para realizar o procedimento. É o caso do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), des. Paulo Dimas, que esteve em visita institucional ao TRE na tarde desta terça-feira (13) e aproveitou a oportunidade para realizar seu cadastro. O título de eleitor, impresso na hora, foi entregue pelo presidente do TRE, des. Mário Devienne Ferraz.

“Todos devemos atender ao chamado da Justiça Eleitoral. Precisamos fomentar a biometria”, comenta Dimas, enquanto realiza o procedimento, que dura cerca de dez minutos.


Biometria em São Paulo

O cadastramento biométrico está sendo realizado em todo o Estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em 82 municípios. Nessas cidades, quem não comparecer para realizar a biometria terá o título de eleitor cancelado. No entanto, mesmo nos locais onde a biometria ainda é facultativa, recomenda-se o comparecimento para evitar a formação de filas de última hora.

No Estado, mais de 7,6 milhões de eleitores (23,6% do total) se cadastraram, sendo que cerca de 1 milhão realizaram o procedimento entre janeiro e maio de 2017. Na capital, são quase 3 milhões eleitores cadastrados, o que representa 32% do total.

Para se cadastrar, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral que atende sua região, por agendamento, ou a um dos postos do Poupatempo, com documento de identificação com foto e comprovante de residência com menos de três meses de expedição. 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido