TRE inaugura posto de atendimento para eleitores de todo o Estado no Anhangabaú

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, inaugurou, nesta quarta-feira (12), posto de atendimento eleitoral na Sede II do TRE, localizada no Anhangabaú, com capacidade para atender 800 eleitores por dia.

Solenidade de Inauguração do Posto de Atendimento Eleitoral - Anhangabaú
Da dir. p/ esq., presidente do TRE, Devienne Ferraz, o prefeito João Doria e o vice-presidente do TRE, Cauduro Padin

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Mário Devienne Ferraz, inaugurou, nesta quarta-feira (12), posto de atendimento eleitoral na Sede II do TRE, localizada no Anhangabaú, com capacidade para atender 800 eleitores por dia.

“Expandimos o acesso do cidadão aos serviços da Justiça Eleitoral na maior cidade do país. Localizado na região central do município, o Posto pode receber eleitores de todo Estado”, disse o presidente na ocasião. 

Participaram da inauguração o vice-presidente e corregedor do TRE, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, juízes eleitorais do Tribunal, o prefeito e o vice-prefeito da capital, João Doria (PSDB) e Bruno Covas, entre outras autoridades. 

Doria elogiou a modernização da Justiça Eleitoral. “O Brasil dá exemplo mundial de excelência no processo eleitoral”. Ele destacou que a biometria é um “programa de
vanguarda a serviço da democracia”.

A inauguração se insere no conjunto de iniciativas do TRE-SP para dar mais comodidade ao eleitor para o cadastramento de seus dados biométricos. Para ser atendido no local, é necessário agendamento prévio.

Na capital, quase 3 milhões de eleitores, cerca de 32% do total, já tiveram as digitais coletadas. A biometria na cidade ainda não é obrigatória, mas o eleitor não deve deixar para a última hora, quando haverá filas.

Biometria

O cadastramento biométrico ocorre em todo o Estado, mas por enquanto é obrigatório apenas em 83 municípios. Nessas cidades, quem não comparecer para realizar a biometria terá o título de eleitor cancelado. No entanto, mesmo nos locais onde o procedimento ainda é facultativo, recomenda-se o comparecimento para a realização da coleta dos dados.

O que levar para o atendimento

Para o atendimento, é preciso levar comprovante de endereço com até três meses de emissão, documento de identificação válido com foto e comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título. 


Confira
aqui a relação completa dos documentos admitidos.

Posto de Atendimento Eleitoral

Rua Doutor Falcão Filho, 121 – Anhangabaú, São Paulo/SP
Horário de atendimento: das 9h às 18h.

 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 


icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido