Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

15 de fevereiro de 2017 - 13h35

Imagem ilustrativa de julgamento

Corregedor do Tribunal realiza visita e audiência pública em Registro

Na sexta-feira (17/2), a partir das 10 horas, o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, dará continuidade às visitas correcionais e audiências públicas às zonas eleitorais do interior, desta vez no município de Registro, situado no Vale do Ribeira, na região sul do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro, que se realiza no salão do júri do Fórum da Comarca de Registro, na Rua Gerônimo Monteiro Lopes, 93 - Vila São Francisco -,  é conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas pelos cartórios eleitorais, bem como buscar sugestões para melhorar os serviços desempenhados pela Justiça Eleitoral.

O primeiro local que Cauduro Padin esteve presente este ano foi a região da Baixada Santista, no dia 10 de fevereiro, onde se encontrou com promotores de justiça, advogados, chefes de cartório, policiais militares, vereadores e público em geral.  

Na oportunidade, advogados sugeriram, por exemplo, mais propaganda destinada à  conscientização do jovem eleitor. O aplicativo Pardal, ferramenta que viabilizou o registro de fotografias e vídeos de ilícitos eleitorais para tablets e smartphones, foi citado também pelos promotores como forma de aprimoramento da fiscalização da propaganda eleitoral.


Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial


 

Gestor Responsável: Seção de Jornalismo +