Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

16 de fevereiro de 2017 - 17h10

Campanha do cadastramento biométrico do TRE-SP em 2015

79 municípios paulistas passarão por revisão obrigatória do eleitorado

Na tarde desta quinta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou a Resolução n.º 395/2017, que determina a realização de revisão obrigatória com coleta de dados biométricos em 79 municípios, pertencentes a 37 zonas  eleitorais. Os eleitores deverão comparecer aos cartórios de suas respectivas zonas para que seus dados sejam revisados e coletadas as suas digitais, entre 13 de março de 2017 a 30 de março de 2018. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, nas sedes dos cartórios. Quem não comparecer à revisão terá o título cancelado.

Para a revisão do cadastro, o eleitor deve agendar seu atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e comparecer ao cartório ou central de biometria com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão. O cidadão será fotografado, terá coletadas as impressões digitais dos dedos das mãos e a assinatura.

Sem o título regular, o eleitor não pode obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

Desde 2009, a Justiça Eleitoral realiza gradativamente o recadastramento biométrico nos municípios de São Paulo. Mais de 6,5 milhões de paulistas já contam com a identificação biométrica.

Em todas as zonas eleitorais do Estado é possível realizar a biometria. Naquelas onde o comparecimento ainda não é obrigatório, aconselha-se o cadastramento para que sejam evitados transtornos quando a revisão passar a ser mandatória.

Veja a lista das cidades que participam da revisão obrigatória do eleitorado aqui.

 

Serviço:

Revisão eleitoral obrigatória

Período: 13/3/2017 a 30/3/2018

Dias de atendimento: segunda a sexta-feira

Horário de atendimento: 12 às 18 horas

Local: sedes dos cartórios (exceção: Catanduva, onde o atendimento será feito no salão externo da Casa da Cultura)

 

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Gestor Responsável: Seção de Jornalismo +