Tribunal celebra convênio para fiscalizar atuação do profissional de contabilidade

Conselho Regional de Contabilidade vai fiscalizar atuação de profissionais que atuam em prestações de contas de partidos e candidatos

CRC-SP

Na tarde desta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) firmou termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), para que seja fiscalizada a atuação do profissional contabilista nos processos de prestação de contas eleitorais e partidárias.

Assinaram o termo, que tem duração de 5 anos, o presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, e o dirigente do CRC-SP, Gildo Freire de Araújo.

Segundo o ajuste celebrado, que não prevê contraprestação financeira, caso haja indícios de violações às normas contábeis durante o exame das contas eleitorais e partidárias, o Tribunal envia informações não protegidas por sigilo ao CRC, para que este órgão avalie o comportamento do profissional de contabilidade que atua na prestação de contas.  

Na ocasião, o des. Mário Devienne Ferraz disse que “a Justiça Eleitoral é uma justiça de cooperação. Por essa razão, agradeço ao CRC por essa parceria, que trará muitos benefícios, entre os quais a maior transparência nos processos de prestação de contas eleitorais e partidárias”.  

Para o presidente do CRC-SP, “essa é uma chance de aperfeiçoar os trabalhos dos profissionais de contabilidade, que terão cursos para bem desempenhar suas funções. A fiscalização do trabalho dos contadores será um modo de prestar um importante serviço ao Brasil”.   

Em 2014, o TRE-SP apreciou cerca de 3.200 processos envolvendo prestação de contas de candidatos e partidos.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido