Copeje entrega medalha Ministro Célio Silva ao presidente do TRE

Desembargador Mário Devienne Ferraz é o primeiro presidente de um Tribunal Regional a receber honraria

Copeje
Da esq. p/ dir., o presidente do Copeje, Telson Ferreira; o des. Costa Wagner; o juiz Marcus Elidius; o presidente do TRE, Mário Devienne Ferraz; o vice-presidente do Copeje, André Lemos Jorge; o juiz Manuel Marcelino e o des. Antonio Villen

O Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje) entregou, nesta terça-feira (12), a Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Mário Devienne Ferraz.

A medalha foi concedida pelo presidente do Copeje, Telson Luís Cavalcante Ferreira, que saudou Devienne Ferraz pelo excelente trabalho em dois anos de mandato à frente do TRE-SP. "Com sua perseverança e competência, Vossa Excelência abrilhantou e capacitou inúmeros integrantes de tribunais Brasil afora, deixando um legado extraordinário", disse.

Criada em 2016, a medalha é a mais alta condecoração do Copeje, destinando-se a agraciar membros, em exercício ou não, que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral do país, além de autoridades que contribuíram para o reconhecimento do trabalho dos juristas nesse ramo do Poder Judiciário. Devienne Ferraz é o primeiro presidente de um Tribunal Regional Eleitoral a ser condecorado com a honraria, tendo recebido votos de todos os integrantes de TREs do País da classe jurista.

Além de Cavalcante Ferreira, representou o Copeje na cerimônia, realizada no plenário do TRE-SP, o vice-presidente da entidade, André Guilherme Lemos Jorge.

Em seu discurso de agradecimento, Devienne cumprimentou a classe dos juristas, "dado o importante papel que desempenham na administração da Justiça e a vivência e experiência que levam às Cortes Eleitorais". "Jamais esperei receber reconhecimento pelo meu trabalho, mas esta alta distinção, que atribuo à Justiça Eleitoral bandeirante pelos serviços prestados à comunidade, fortalece-me a seguir em frente lutando em prol da democracia", completou.

O Copeje é entidade representativa dos juristas que atuam ou atuaram como ministro do Tribunal Superior Eleitoral ou juiz de um dos 27 Tribunais Regionais. A comenda é produzida em metal nobre, com o nome e a logomarca oficial da entidade gravados em relevo.

A medalha leva o nome do ex-ministro Célio Silva, que integrou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na classe dos juristas. Especialista em direito eleitoral, ele atuou como membro substituto do TSE entre 1966 e 1969 e, após, foi nomeado como ministro efetivo, tendo ocupado o cargo até 1971. Exerceu, ainda, outros cargos públicos e faleceu em 27 de junho de 2016, aos 91 anos de idade. Ao homenageá-lo, o Copeje também prestigia Fernando Neves da Silva e Henrique Neves da Silva, filhos de Célio Silva e também ex-ministros do TSE como representantes dos juristas.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido