TRE publica roteiro para sanar as principais dúvidas do eleitor no dia da votação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acaba de publicar um roteiro dando conta das principais dúvidas das pessoas no dia da eleição. A ideia da Justiça Eleitoral é orientar passo a passo o eleitor: os dias e horários da votação, os documentos que ele não pode esquecer de levar e dicas de como proceder assim que chega à escola onde vai votar. O roteiro também mostra os cargos e a ordem em que esses aparecerão na tela, explica os teclados da urna e dá os passos do eleitor e do mesário na seção de votação.

Marca das eleições 2016 com a #seuvotosuavoz e a marca do Tribunal Regional Eleitoral de São Pau...

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acaba de publicar um roteiro dando conta das principais dúvidas das pessoas no dia da eleição. A ideia da Justiça Eleitoral é orientar passo a passo o eleitor: os dias e horários da votação, os documentos que ele não pode esquecer de levar e dicas de como proceder assim que chega à escola onde vai votar.  O roteiro também mostra os cargos e a ordem em que esses aparecerão na tela, explica os teclados da urna e dá os passos do eleitor e do mesário na seção de votação.

Quem tem dúvida sobre voto de legenda, voto nulo, voto do eleitor analfabeto e do deficiente visual, também encontra as explicações de forma didática e sucinta. Aos que pretendem justificar e ainda têm dúvidas, há um item dedicado à justificativa do voto.

Uma outra publicação também está no site no TRE, só que desta vez alertando as pessoas para a melhor escolha de um candidato, como conhecer o programa e o passado dele e prestar atenção nas suas atitudes.

Acesse aqui as orientações.

Veja "para escolher um candidato"

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido