Mesário doente deve apresentar atestado médico em cartório no 2° turno

O mesário impossibilitado de trabalhar no 2° turno das eleições por problemas de saúde deverá apresentar atestado médico ao respectivo cartório eleitoral, para análise do juiz e decisão sobre a dispensa.

Imagem de uma urna eletrônica, com rosto e termômetro na boca, com cara de doente.

O mesário impossibilitado de trabalhar no 2° turno das eleições por problemas de saúde deverá apresentar atestado médico ao respectivo cartório eleitoral, para análise do juiz e decisão sobre a dispensa. As eleições acontecerão no domingo, 30 de outubro, em 13 cidades do Estado de São Paulo: Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Osasco, Sorocaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Bauru, Franca, Suzano e Guarujá.

Já os mesários que tiverem problemas de saúde na véspera das eleições e não puderem trabalhar precisarão, no prazo de 30 dias a contar da data da votação, justificar a ausência em seu cartório e levar o atestado médico. Caso o mesário tenha passado mal durante o pleito e, assim, deixado os trabalhos, o prazo será de 3 dias. Os cartórios receberão também no dia das eleições justificativas dos mesários doentes.

A não apresentação de justa causa ao juiz nos prazos legais incorrerá em aplicação de multa para o mesário, sendo aplicada em dobro se houver abandono das atividades durante a votação.

Ao todo, 65.065 mesários trabalharão nas eleições municipais das treze cidades, todas com mais de 200 mil eleitores, um dos requisitos para a realização do 2° turno.

Aplicativo Mesários

Uma das novidades nas Eleições 2016, o aplicativo disponibiliza todo o conteúdo necessário para o mesário esclarecer com rapidez e praticidade as dúvidas no dia das eleições, acessar o endereço de zonas eleitorais, perguntas e respostas, estatísticas e muito mais.

 Quem ainda não baixou, aproveite e faça o download  para as eleições do dia 30. O aplicativo pode ser baixado no sistema Android e IOS.

  

 Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

 

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 


 

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido