BOLETIM ELEIÇÕES 2016

TRE-SP VOTAÇÃO PARALELA
Presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, explica a votação paralela em São Paulo ao min. Gilmar Mendes, presidente do TSE

Por volta das 9h30, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), min. Gilmar Mendes, concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa montada no saguão do TRE-SP.

O ministro veio ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para acompanhar a votação paralela, instrumento utilizado pela Justiça Eleitoral, que visa aferir a segurança e seriedade do sistema eletrônico de votação, em ambiente controlado por auditores contratados pelo Tribunal. “Chamamos atenção para a importância desse teste, que mostra à população que o nosso sistema é bastante seguro”.

Sobre atos de violência que aconteceram em alguns estados, Gilmar Mendes afirmou que forças federais foram mantidas no Rio de Janeiro e que o TSE deferiu mais de 400 pedidos de remessa de forças federais para municípios brasileiros. Lembrou o ministro, no entanto, que “não se trata de um processo eleitoral mais violento que o dos outros anos, mas apenas um reflexo da violência que aumentou de forma generalizada no país”. Até o horário da entrevista, não se tinha notícia de nenhum incidente relacionado ao assunto no país.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido