Empossados presidente e vice do TRE

Evento foi realizado no dia 15, no plenário do Tribunal

TRE-SP Posse do des. Mário Devienne Ferraz (2) em 15/02/2016

Em sessão ocorrida na tarde desta segunda-feira (15), tomou posse solenemente a nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), composta pelo des. Mário Devienne Ferraz, eleito no dia 18 de dezembro de 2015, para ocupar o cargo de presidente, e pelo des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, eleito na mesma data para exercer os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

O juiz André Guilherme Lemos Jorge, em nome dos membros da Corte, cumprimentou os desembargadores pelos desafios e salientou suas qualidades com a afirmação de que “a Presidência e a Corregedoria desta que é a maior Corte Eleitoral do país (…), em sua dúplice função administrativa e judicante, definitivamente não são desafios para homens comuns. Antes, são sim missões para magistrados extraordinários, como os empossados”.

Em nome do Ministério Público Eleitoral, o procurador André de Carvalho Ramos saudou o início dos mandatos, com a certeza de que o presidente e o corregedor são comprometidos com a defesa da democracia. Pessoalmente, renovou “os protestos de estima e amizade já expostos em nosso convívio semanal e aproveito para desejar boa sorte nas novas empreitadas”.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB SP), seu presidente, Marcos da Costa, saudou os empossados e, parabenizando-os, sublinhou que a Justiça Eleitoral é respeitada e empenhada, algo deveras importante para as próximas eleições, que ocorrerão sob um período de crise política e econômica.

Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, pontuou que a presença de tantas pessoas no plenário do TRE retrata a relevância dessa Corte de justiça. Alckmin elogiou o avanço da tecnologia da Justiça Eleitoral, responsável pela agilidade da votação e da apuração das eleições, lembrando-se de que em sua primeira disputa eleitoral os resultados eram disponibilizados cerca de um mês depois do dia do pleito. Encerrou suas palavras desejando bom trabalho aos empossados.

Com a palavra, o des. Cauduro Padin confessou que assume a Vice-Presidência da Corte com muita honra, alegria e emoção, consciente da grande responsabilidade que lhe é confiada, “trazendo comigo o melhor do meu entusiasmo e das minhas energias para colaborar em prol do bom desempenho deste egrégio Plenário, em especial num ano de eleições municipais como este, que exigirá trabalho intenso e muita dedicação”.

Agradecendo as palavras com que foi agraciado, o des. Mário Devienne Ferraz disse que hoje é um dia de felicidade e tem um significado especial, pois retrata a realização de um sonho. “No próximo dia 2 de março completarei 37 anos de judicatura e poder integrar esta Corte e exercer sua egrégia Presidência é para mim motivo de grande orgulho e júbilo”, confessou o desembargador.

Tanto o presidente quanto o vice-presidente e corregedor deram destaque às inovações legislativas que regularão as próximas eleições, mormente a lei que proibiu o financiamento privado de campanha por pessoas jurídicas e que trouxe novas diretrizes para a propaganda política e prestação de contas de campanha.

Participaram da solenidade, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), min. Ricardo Lewandowski, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, dep. est. Fernando Capez, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), min. José Antônio Dias Toffoli, e o presidente eleito do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), des. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Confira as fotos da posse: http://bit.ly/1LtAetw

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido