Mesários, servidores e professor recebem a Medalha Ministro Mário Guimarães

Na tarde de quarta-feira (7), num plenário lotado de servidores e convidados dos agraciados, o T...
Presidente acompanhado dos agraciados com a Medalha Ministro Mário Guimarães

Na tarde desta quarta-feira (7), num plenário lotado de servidores e convidados dos agraciados, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) homenageou mesários, servidores e professor com a Medalha Ministro Mário Guimarães, comemorativa dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral.

Numa solenidade marcada pela emoção, foram condecorados os mesários mais antigos da Justiça Eleitoral paulista, Walter José Borelli (90 anos), no interior, e Ary Prizant (85 anos), na capital, as servidoras mais antigas, Eva Cristina Euzebio, que trabalha na Secretaria, e Lilia Aparecida Turcato, que exerce suas funções em cartório do interior, além do professor Dr. José Francisco Siqueira Neto, que inaugurou a cátedra Direito Eleitoral no curso de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Agradecendo os serviços prestados pelos reverenciados, o presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, afirmou que a honraria hoje foi entregue a cidadãos que verdadeiramente se doaram à Justiça Eleitoral. “A Comissão de Honraria e Mérito fez a clara opção por nomes que, de maneira silenciosa, jamais buscaram reconhecimento em forma de homenagens ou honrarias”, assegurou.

O mesário Ary Prizant agradeceu a Corte, afirmando que “estou muito emocionado com a homenagem recebida por uma atividade que faço há tantos anos e com tanto prazer”.

Em agradecimento, Walter Borelli disse que “ter meu nome lembrado entre tantos que atuaram pela democracia brasileira é uma honra que nunca imaginei receber. Essa comenda é o reconhecimento por todos os 72 anos que me dediquei como mesário”.

Em nome dos agraciados, o professor Dr. José Francisco Siqueira Neto afirmou que a solenidade era uma homenagem aos servidores da democracia e agradeceu aos pares pelo trabalho, zelo, empenho, mas principalmente pela demonstração de que grandes coisas são construídas com pequenos atos. “Pessoalmente, estou lisonjeado com o reconhecimento da minha contribuição, pois entendo que o estudo do Direito Eleitoral é importantíssimo ao exercício da democracia.

A Medalha “Ministro Mário Guimarães” foi instituída em 2015, em comemoração aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral Paulista, pela resolução nº 348/2015, e prevê entrega anual da condecoração a magistrados, servidores e personalidades que, por sua cultura, conduta e trabalho, hajam contribuído, de forma relevante, ao prestígio do Poder Judiciário.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido