Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

20 de dezembro de 2016 - 14h10

TRE-SP Diploma Exemplo

Eleitos e suplentes podem emitir diplomas pela internet

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) criou um sistema que permite aos candidatos eleitos e suplentes das eleições municipais 2016 a emissão de seus diplomas pela internet. O DIPLOMAS – Sistema de Diplomação de Eleitos e Suplentes está disponível na página do Tribunal, no link Diplomas.

A expedição do diploma estará condicionada à comprovação de que o candidato prestou contas e, se for do sexo masculino e tiver entre 18 e 45 anos, está em dia com o serviço militar. O cartório eleitoral é responsável por essa validação prévia e apenas após verificado o cumprimento dessas exigências o interessado poderá ter acesso ao diploma pela internet.

Para garantir a autenticidade do documento, será utilizado código de verificação composto por vinte caracteres, no formato PDF, baseado em rotina de autenticação desenvolvida pela Justiça Eleitoral.

 O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Para o suplente ocupar eventual vaga também é necessário o diploma.

 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

Gestor Responsável: Seção de Jornalismo +