II Congresso Internacional de Direito Eleitoral está com as inscrições abertas

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, será realizado o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), Instituto Paulista de Direito Eleitoral (IPADE) e Universidade Presbiteriana Mackenzie . As inscrições são gratuitas e o evento oferece mil vagas.

Logo do II Congresso de Direito Eleitoral

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, será realizado o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), Instituto Paulista de Direito Eleitoral (IPADE), Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e Universidade Presbiteriana Mackenzie. As inscrições são gratuitas e o evento oferece mil vagas.

O objetivo do Congresso, com o tema Novos Paradigmas no Direito Eleitoral, é promover a discussão sobre assuntos diversos como Reforma Eleitoral (Lei 13.165), Crimes Eleitorais, A Reforma do Processo Civil e o Direito Eleitoral, Inelegibilidades e  Abuso do Poder e Compra de Votos.

Participarão do evento o presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, com os demais integrantes do TRE, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Antonio Dias Toffoli, Tarcísio Vieira, Luciana Lóssio e Henrique Neves, e juristas renomados. Ao todo, serão cerca de 50 participantes, dentre palestrantes e debatedores .

Os interessados no Congresso podem obter mais informações pelo http://www.congressoeleitoral.com.br/. As inscrições são realizadas também pelo site.

Serviço
Dias: 5 e 6 de maio (quinta e sexta-feira)
Início: 8h30
Local: Auditório Ruy Barbosa da Universidade Presbiteriana Mackenzie - rua Itambé, 135. São Paulo.

Histórico
Em 2012, foi promovido o Congresso Internacional de Direito Eleitoral com a realização de debates sobre sistemas eleitorais e mecanismos de garantia da democracia. Em 2014, os organizadores lançaram o I Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em que houve discussões de temas práticos e teóricos sobre as eleições.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido