Em debate, presidente destaca que preocupação com ética deve nortear a reforma política

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Antônio Carlos Mathias Coltro, destacou que preocupação com ética deve nortear as reformas política e eleitoral, ao participar de uma mesa de debate sobre o tema Eleições e Tecnologia: lições de 2014 e desafios para 2016, na noite de terça-feira, 08.

Presidente do TRE-SP, des. Antônio Mathias Coltro participa de debate sobre eleições e tecnologia.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Antônio Carlos Mathias Coltro (foto), destacou que preocupação com ética deve nortear as reformas política e eleitoral, ao participar de uma mesa de debate sobre o tema Eleições e Tecnologia: lições de 2014 e desafios para 2016, na noite de terça-feira, 08.

Segundo o desembargador, há preocupação da Justiça Eleitoral no tocante à melhoria e regulamentação de um novo sistema e o princípio ético é que deve ser levado em conta. Mediado pelo jornalista do Estado de São Paulo Iuri Pitta, o debate contou, ainda, com a presença dos professores da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) Eduardo Muylaert e Silvio Meira e com o colunista José Roberto de Toledo, que refletiram sobre a influência da tecnologia nas campanhas eleitorais e como as novas mídias sociais têm afetado as eleições.

O debate foi parte do lançamento do livro Reforma Eleitoral no Brasil – Legislação, Democracia e Internet, organizado pelo jurista Joaquim Falcão.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido