Campanha dezembro vermelho

Notícias

30.09.2015
Identificação biométrica
Sua digital faz toda diferença
Cadastramento biométrico - Recadastramento Biométrico - Justiça Eleitoral
Biometria
Mão - Dedo - Computador - Leitor biométrico

Identificação biométrica está disponível em todo o Estado

Nesta quinta-feira (1º), a Justiça Eleitoral de São Paulo inicia o cadastramento biométrico em todo o Estado. A partir de agora, o cidadão que procurar o cartório para solicitar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados, fará a identificação biométrica, que inclui a coleta das digitais, além de fotografia e assinatura digital.

23.09.2015
Imagem da Juíza Cláudia Fanucchi, em fundo verde com marca d'água do TRE-SP ao fundo.

Juíza Cláudia Lúcia Fonseca Fanucchi toma posse no TRE

A juíza Cláudia Lúcia Fonseca Fanucchi tomou posse ontem (22) como juíza efetiva no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na classe de juiz de Direito. A magistrada foi eleita pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado, conforme estabelece a Constituição Federal.

22.09.2015
Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, durante sessão de julgamento no dia 23/01/2015

Partido Democrático Trabalhista perde tempo de propaganda

Na sessão desta terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 16min15s na televisão e 20 minutos no rádio do tempo destinado às inserções estaduais referente à propaganda partidária do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Os membros da Corte paulista entenderam, por votação unânime, que houve promoção pessoal de três filiados. A agremiação também não respeitou o tempo mínimo legal para promover a participação política feminina. A representação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

21.09.2015
Curtir TRE-SP no Facebook

TRE cria página no Facebook

A partir de hoje (21), o eleitor poderá acessar a página institucional do TRE no Facebook e ficar sabendo sobre diversos informativos de seu interesse, como os documentos necessários para o alistamento eleitoral, transferência do título, cadastramento biométrico, programa mesário voluntário, acessibilidade, e muito mais.

15.09.2015
Fachada do TRE-SP. São Paulo/SP Foto:ASCOM-TRE/SP

TRE mantém condenação a eleitor que danificou urnas em 2014

Na sessão de julgamento desta terça-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por votação unânime, manteve sentença do juiz de primeiro grau que condenou um eleitor a 5 anos e 10 meses de reclusão em regime semiaberto por, propositadamente, causar danos a duas urnas eletrônicas nas eleições de 2014.

Filme voto

Canas terá nova eleição em 8 de novembro

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovaram, na sessão de julgamento desta terça-feira (15), a Resolução que dispõe sobre nova eleição para prefeito e vice de Canas, no Vale do Paraíba.

14.09.2015
Registro digital do voto

Vargem: novo prefeito a partir de agora

A Justiça Eleitoral de São Paulo realizou nesse domingo (13) nova eleição para o cargo de prefeito em Vargem, na região leste do Estado. Os eleitores do município que compareceram às urnas (73,48%) elegeram Silas Marques da Rosa (PSD), que venceu com 2.070 votos (44,24% dos votos válidos).

10.09.2015
Fachada da sede I, Miquelina, do TRE-SP, totem com brasão da república
Brasão da Republica Federativa do Brasil no totem da fachada do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

PSDC tem contas desaprovadas

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na sessão desta quinta-feira (10), desaprovou, por unanimidade, as contas do diretório estadual do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), referentes ao exercício de 2010. Ao desaprovar as contas, a Corte condenou a agremiação à suspensão da cota do Fundo Partidário por um mês.

09.09.2015
Como foi sua navegação?