Presidentes e corregedores discutem boas práticas eleitorais

Os Colégios de Presidentes e Corregedores Eleitorais reuniram-se separadamente na tarde de sexta-feira (6), dando continuidade aos trabalhos iniciados na parte da manhã.

TRE-SP Encontro Colégio de Presidentes e Corregedores Eleitorais 2015

Os Colégios de Presidentes e Corregedores Eleitorais reuniram-se separadamente na tarde de sexta-feira (6), dando continuidade aos trabalhos iniciados na parte da manhã.

Os participantes dos dois encontros manifestaram apoio ao projeto de lei que prevê aumento salarial aos servidores da Justiça Federal, que foi alvo de veto presidencial em julho e ainda aguarda análise pelo Congresso Nacional.

Nas reuniões, foi destacada ainda a importância da implantação do Registro Civil Nacional (RCN), de iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece uma única identificação para cada cidadão. O Colégio de Presidentes concluiu que o projeto “contribuirá para o aperfeiçoamento dos cadastros públicos, agregando robusto mecanismo de reconhecimento biométrico para a identificação dos cidadãos, visando eliminar as fraudes de falsa identidade que tantos prejuízos causam ao Erário e à sociedade”.

Ao final, foram eleitos para a direção do Colégio de Presidentes a des. Maria Zeneide Bezerra (TRE-RN), como presidente, e o des. Antonio Carlos Alves da Silva (TRE-PE), como vice-presidente. O Colégio de Corregedores elegeu a des. Célia Regina de Lima Pinheiro (TRE-PA), como presidente, e o des. Luiz Ferreira da Silva (TRE-MT), como vice-presidente.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido