Corregedor de São Paulo destaca importância de encontro para troca de experiências

Des. Mário Devienne Ferraz abriu, na última sexta-feira à tarde, o 37º Encontro de Corregedores Eleitorais

TRE-SP Encontro Colégio de Corregedores Eleitorais 2015

O vice-presidente e corregedor do TRE-SP, Mário Devienne Ferraz, abriu, na última sexta-feira à tarde, o 37º Encontro de Corregedores Eleitorais e, agradecendo a presença dos colegas, afirmou que o "intercâmbio e troca de experiências que um evento desse tipo proporciona é muito útil para minimizar os problemas enfrentados no dia a dia de cada tribunal".

Após a abertura, foi dada a palavra à ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora do Tribunal Superior Eleitoral, que assegurou aos corregedores sua disponibilidade em fazer o possível para facilitar as práticas dos tribunais, e melhorar os respectivos trabalhos. "A nossa corregedoria tem muito a ver com atividades puramente administrativas", disse a ministra, que terminou sua fala externando o desejo de ajudar a aperfeiçoar os serviços das corregedorias.

Em seguida, o juiz assessor da Corregedoria Geral Eleitoral, Nicolau Lupinhaes Neto, defendeu, dentre outras coisas, a implementação, nos tribunais regionais, de ações específicas para facilitar os julgamentos de processos mais antigos.

Dada a palavra aos corregedores, discutiram-se sugestões relativas à implementação de práticas que melhorem a atuação da Justiça Eleitoral, com o objetivo de torná-la cada vez mais eficiente.

Após, foram lidos os pontos discutidos no encontro dos assessores das Corregedorias Regionais, ocorrido na manhã da quinta-feira (5). As propostas foram aprovadas e incluídas na Carta de São Paulo.

Ao final, foram eleitos para a direção do colégio de corregedores a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro (TRE-PA)para presidente, o desembargador Luiz Ferreira da Silva (TRE-MT) para vice-presidente, juiz Marco José Mattos Couto para segundo vice-presidente, desembargadora Jacqueline Adorno como primeira-secretária e desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira para segunda-secretária.


Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido