Recadastramento biométrico já é feito em 22 municípios do Estado

Recadastramento biométrico já é feito em 22 municípios do Estado

Biometria

O primeiro município paulista a iniciar o recadastramento biométrico foi Nuporanga, em dezembro de 2009. De lá para cá, a Justiça Eleitoral concluiu com sucesso o cadastramento biométrico dos eleitores de outros 14 municípios, e mais sete cidades – incluindo a capital – prosseguem com a coleta gradual de dados biométricos, ainda sem obrigatoriedade.

O eleitor de Águas de São Pedro, Analândia, Corumbataí, Embu das Artes, Ipeúna, Itirapina, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Nuporanga, Sales Oliveira, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Vinhedo já confirma sua identidade por meio da impressão digital nas eleições. Nesses municípios, o alistamento eleitoral, a transferência de título e as demais operações no cadastro do eleitor devem ser agendadas previamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O recadastramento biométrico ordinário (sem obrigatoriedade de comparecimento) está sendo implantado em diversos municípios da região metropolitana do Estado. Os cartórios eleitorais de Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo estão preparados para coletar os dados biométricos dos eleitores que desejam se alistar, fazer transferência ou alterar dados no cadastro. Para isso, é necessário agendar o atendimento.

A biometria só é implementada nas eleições quando todos os eleitores de um município já passaram pelo recadastramento. Como no futuro todo o eleitorado brasileiro será identificado biometricamente nas urnas, o comparecimento neste momento evita filas e adianta a coleta de dados.

Para consultar os municípios paulistas que estão fazendo o cadastro biométrico e agendar o atendimento, acesse o link “ Eleitor – Agendamento ”.

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor : 148 *
* custo de ligação local em todo o Estado

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido