Des. Mathias Coltro preside sua última sessão no TRE

O des. Antônio Carlos Mathias Coltro presidiu, na tarde desta quinta-feira (3), sua última sessão na Corte Eleitoral paulista. O atual vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Mário Devienne Ferraz, assume como presidente em exercício, e o des. Carlos Eduardo Cauduro Padin como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Des. Antônio Carlos Mathias Coltro preside a última sessão plenária antes do término de seu biênio

O des. Antônio Carlos Mathias Coltro presidiu, na tarde desta quinta-feira (3), sua última sessão na Corte Eleitoral paulista. A partir do dia 9, o atual vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Mário Devienne Ferraz, assume como presidente em exercício, e o des. Carlos Eduardo Cauduro Padin como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Representando os demais juízes da Corte, o des. Devienne Ferraz ressaltou as contribuições de Mathias Coltro para a Justiça Eleitoral paulista, que “exerceu com grande seriedade a difícil missão de conduzir a eleição do maior colégio eleitoral do país em 2014”.

O procurador regional eleitoral, André de Carvalho Ramos, destacou o posicionamento do desembargador, que sempre zelou por um processo eleitoral limpo, e afirmou que o convívio com o presidente possibilitou um contínuo aprendizado na interpretação do Direito Eleitoral. Prestou homenagem, ainda, o advogado Silvio Salata, representando a seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O presidente, em seu discurso, agradeceu as homenagens recebidas e falou sobre sua trajetória no Tribunal paulista, salientando que as suas duas passagens pela Corte, entre 1990 e 1992, e posteriormente entre 2012 e 2015, proporcionaram grandes amizades.

Mathias Coltro exerceu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) durante o biênio 2014/2015. Em sua gestão, o desembargador, entre outras iniciativas, estendeu o cadastramento biométrico para o Estado inteiro, equipando todos os cartórios eleitorais com kits para fazer a identificação biométrica dos eleitores de São Paulo. No período, cinco unidades do Poupatempo também receberam postos de atendimento da Justiça Eleitoral: Carapicuíba, Diadema, Itaquera, Santo André e Luz. O desembargador foi, ainda, diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP) e presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido