TRE inicia campanha de divulgação da biometria no Jornal do Ônibus

Com o objetivo de incentivar o comparecimento do eleitor aos cartórios para a coleta de dados biométricos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) iniciou nesta semana campanha no Jornal do Ônibus, da São Paulo Transporte (SPTrans), para divulgar o cadastramento biométrico na capital. Os 15 mil ônibus municipais participarão da campanha até o dia 20 de agosto.

Divulgação da Identificação Biométrica no Jornal do Ônibus

Com o objetivo de incentivar o comparecimento do eleitor aos cartórios para a coleta de dados biométricos, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) iniciou nesta semana campanha no Jornal do Ônibus, da São Paulo Transporte (SPTrans), para divulgar o cadastramento biométrico na capital. Os 15 mil ônibus municipais participarão da campanha até o dia 20 de agosto.

O comparecimento do eleitor ainda não é obrigatório. No entanto, o TRE espera estimular os quase quatro milhões de passageiros, que usam os ônibus municipais diariamente, a anteciparem o cadastramento nos cartórios, para evitar as longas filas quando a biometria se tornar obrigatória.

Além da campanha nos ônibus, os cartórios eleitorais da capital afixarão faixas nas escolas, convidando os eleitores a realizarem o cadastro biométrico. Em breve, também serão distribuídos cartazes e folhetos.

Para ser atendido em um dos 58 cartórios da capital, o eleitor deve agendar o horário no site do TRE . No dia agendado, basta comparecer munido de documento original, comprovante de endereço recente e título de eleitor, caso tenha. As unidades do Poupatempo de Itaquera, Lapa e Santo Amaro também fazem o cadastramento biométrico, mas não há necessidade de agendamento prévio.

Acesse o Jornal do Ônibus (arquivo PDF).

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: 148 *
* custo de ligação local em todo o Estado

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido