TRE realiza sorteio para o plebiscito de Campinas

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (29), o sorteio da ordem em que perguntas, alternativas e números aparecerão nas urnas eletrônicas para o plesbiscito de Campinas, no dia 5 de outubro.

Plebiscito logo

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (29), o sorteio da ordem em que perguntas, alternativas e números aparecerão nas urnas eletrônicas para o plebiscito de Campinas, no dia 5 de outubro. A consulta aos eleitores do município visa decidir sobre a elevação das regiões de Ouro Verde e Campo Grande à condição de Distritos Administrativos.

As perguntas serão feitas aos eleitores na seguinte ordem: "Você é a favor da criação do distrito de Ouro Verde?" e "Você é a favor da criação do distrito de Campo Grande?". Então, para cada pergunta, há as opções “sim” e “não”, sendo o número 60 correspondente à primeira alternativa e o 30, à segunda.

Trâmite legal

O plebiscito foi proposto pela Câmara Municipal de Campinas, que apresentou, entre outros requisitos legais, abaixo-assinado com apoio de mais de 1% do eleitorado do município e estudo técnico do Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo, relativo à delimitação perimétrica dos Distritos a serem criados. Campinas possui mais de 800 mil eleitores e a participação no plebiscito é obrigatória. O eleitor votará primeiro para as Eleições 2014 e, posteriormente, responderá à consulta popular.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido