Notícias

30.12.2014
Imagem Biometria para página da internet

Eleitor precisa agendar atendimento em cartórios que atuam com biometria

O cidadão residente nos municípios de São Paulo, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo que deseja tirar o título de eleitor pela primeira vez, ou mesmo aquele que já vota e precisa alterar seus dados, transferir o título ou tirar a segunda via, só será atendido nos cartórios eleitorais dessas cidades mediante agendamento prévio. Estes locais estão equipados com kits biométricos para a coleta das digitais e fotografia dos eleitores, o que limita a capacidade diária de atendimento da Justiça Eleitoral.

23.12.2014
TRE-SP - Imagem da marca Poupatempo inserida dentro de um relógio estilizado, em fundo amarelo, ...

Justiça Eleitoral paulista atende em oito postos do Poupatempo

Serviços da Justiça Eleitoral paulista estão disponíveis em oito postos do Poupatempo no Estado. São três na capital – Itaquera, Lapa e Santo Amaro – e outros cinco em municípios da Grande São Paulo – Carapicuíba, Osasco, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Diadema. O cidadão residente nestes locais pode, entre outros serviços, tirar ou transferir o título de eleitor, regularizar sua inscrição e solicitar a segunda via.

19.12.2014
Foto da diplomação dos eleitos em que mostra a amplitude da Sala São Paulo com a Mesa ao centro ...

TRE-SP diploma eleitos em Sessão Solene

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) diplomou hoje os deputados federais e estaduais, eleitos em outubro, além do governador, vice-governador e dos dois suplentes de senador. A Sessão Solene, que ocorreu na Sala São Paulo, no centro da cidade, foi prestigiada por mais de 1.400 pessoas, entre autoridades e convidados.

18.12.2014
TRE-SP - Imagem - Recesso 2014

Recesso Forense altera atendimento no TRE

Em razão do feriado forense, o atendimento no Tribunal foi alterado. Entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, as unidades da Secretaria funcionam em regime de plantão, das 13 às 19 horas, enquanto que o atendimento dos cartórios eleitorais permanece o mesmo, das 12 às 18 horas. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, não haverá atendimento no TRE-SP e nos cartórios eleitorais de todo o estado.

TRE-SP Imagem da fachada do TRE de São Paulo - 305x260 px

TRE aprova com ressalvas contas de Alckmin e de mais 9 eleitos

Nos dois últimos dias de julgamento das prestações de contas dos candidatos eleitos, ocorridos quarta e quinta-feira (17 e 18), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reanalisou as contas prestadas pelo governador reeleito, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (PSDB), seu vice, Márcio Luiz França Gomes (PSB), e, ainda, de nove deputados federais e estaduais, e aprovou com ressalvas seus processos. Ao apreciar os embargos de declaração apresentados pelos candidatos, os juízes da Corte reconsideraram decisões anteriores por diversos motivos. Dentre eles, estão a apresentação de novos documentos, que possibilitaram a aprovação das contas, e o novo entendimento firmado pelos magistrados na última segunda-feira (15), quando decidiram seguir os votos proferidos no Tribunal Superior Eleitoral no julgamento das contas da presidente reeleita Dilma Roussef.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56
Central de Atendimento ao Eleitor 148*
Não realiza agendamento para Biometria

*Custo de ligação local para todo o Estado
Como foi sua navegação? Como foi sua navegação?

Acesso rápido