Eleitor de Campinas recebe em casa informações sobre plebiscito

Entre amanhã e o dia 15 de setembro, os eleitores de Campinas receberão em casa folheto elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) dando ampla publicidade ao plebiscito, que aprovará ou não a criação de dois distritos administrativos no município. É a primeira vez no Brasil que um plebiscito é realizado no mesmo dia da eleição geral.

TRE-SP - Cartaz sobre o plebiscito em Campinas

Entre amanhã e o dia 15 de setembro, os eleitores de Campinas receberão em casa folheto (foto) elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) dando ampla publicidade ao plebiscito, que aprovará ou não a criação de dois distritos administrativos no município. É a primeira vez no Brasil que um plebiscito é realizado no mesmo dia da eleição geral.

O Tribunal julgou conveniente que os eleitores recebam informações de forma particularizada. Segundo a diretora-geral, Jade Almeida Prometti, o objetivo dessa comunicação é garantir que todos os eleitores compareçam às urnas esclarecidos, tendo em vista que teremos eleições gerais e toda a atenção está voltada para os cinco cargos.

Jade explica ainda que, além da mala direta, a campanha de divulgação do plebiscito contará com cartazes, spot de rádio e filmete a ser veiculado nas emissoras locais e no Youtube.

Após os votos para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, no dia 5 de outubro o eleitor de Campinas responderá as seguintes perguntas: 1) “Você é a favor da criação do distrito de Ouro Verde?” 2) “Você é a favor da criação do distrito de Campo Grande?”. Os eleitores deverão digitar 60 (sim) ou o 30 (não), em seguida de cada pergunta.

Campinas possui o terceiro maior eleitorado do Estado (807.537 eleitores), só perdendo para a capital (8.782.406) e Guarulhos (868.254).

Página especial
Em seu site, o TRE-SP também disponibiliza página especial com detalhes sobre a consulta popular , que decidirá sobre a criação ou não de dois distritos administrativos em Campinas. Os interessados poderão acompanhar as notícias e acessar outras informações importantes sobre o plebiscito.

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido