Recadastramento obrigatório em São Pedro registra estagnação

Com 17,24% do total do eleitorado de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra recadastrado, o movimento no posto, que fica na rua Malaquias Guerra, 900, centro de São Pedro, tem registrado uma preocupante estagnação.

Atendentes e equipamentos da Central de Atendimento ao Eleitor de São Pedro.
Recadastramento bi...

Com 17,24% do total do eleitorado de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra recadastrado, o movimento no posto, que fica na rua Malaquias Guerra, 900, centro de São Pedro, tem registrado uma preocupante estagnação. Segundo o chefe da 130ª ZE – São Pedro, Roberto Modesto, a média diária de atendimento, que atingiu 160 eleitores, caiu nos últimos dias para 120. “Eu fico preocupado com a queda na procura pois esse represamento de hoje significa a formação de incômodas filas à medida que o prazo se aproximar do fim”, conclui.

Todos os eleitores, inclusive os com voto facultativo, estão obrigados a fazer o recadastramento. O cidadão deve aproveitar a primeira oportunidade e se dirigir ao posto portando documento de identificação oficial e comprovante de domicílio, sempre em seu nome e emitido ou expedido entre maio de 2012 e fevereiro de 2013.

O horário de funcionamento do posto é das 12 às 18 horas. De acordo com Modesto, depois das 16 horas o posto tem recebido ainda menos eleitores. É possível agendar o atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral.

O prazo acaba no dia 28 de fevereiro de 2014 e quem não confirmar os dados e o domicílio eleitoral terá o título cancelado. Além de não poder votar, sem o documento o cidadão não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte e obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

No Estado de São Paulo, além de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra, passam pelo recadastramento biométrico obrigatório os municípios de Vinhedo, Louveira, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes e Embu das Artes.

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é de que mais de 22 milhões de eleitores utilizem a urna com identificação biométrica nas eleições de 2014.

 

Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado

 

Siga nosso twitter @trespjusbr 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido