Transferência

Titúlo de eleitor

Mudança de local para outro município, com alteração de dados cadastrais ou não.

Condições:

  • Que tenha decorrido pelo menos 1 ano da inscrição ou da última transferência; 
  • Residência mínima de 3 meses no novo endereço.

Se você mudou de município, agende o seu atendimento pela internet e dirija-se ao cartório eleitoral levando os seguintes itens:

1) Um dos documentos originais abaixo:

  • Cédula de Identidade (RG) ou 
  • Certidão de Nascimento/Casamento ou 
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
  • Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA, etc) ou
  • CNH ou 
  • Passaporte (este somente será aceito se contiver todos os dados necessários à qualificação, como nome, filiação, data de nascimento, naturalidade e nacionalidade).

          Atenção: o documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), estar legível, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade.

2) Comprovante de residência (Ex: conta de luz, telefone, água, correspondência em nome da pessoa, etc);

3)Título de Eleitor, se possuir;

4)Comprovante de votação ou justificação que possuir.

 

Para mais esclarecimentos, acesse a Carta de Serviços deste Tribunal.

Procure aqui o Cartório Eleitoral que atende o seu bairro.